1 de março de 2008

Estrela De Lalola Vem Ao Brasil

Premiada pelo mais importante jornal argentino, o Clarín, como a melhor atriz de comédia do ano passado naquele país, pela novela Lalola, Carla Peterson, 33 anos, é uma estrela de primeira grandeza. Linda e divertida, ela também conquistou a admiração dos brasileiros desde que a trama estreou, em 21 de janeiro, no SBT. Tanto, que já existem diversos blogs sobre o engraçado folhetim. Carla, esta loirinha versátil, que transita pelo drama e pela comédia com a maior desenvoltura, iniciou carreira no teatro e estreou na TV em 1992. Ela já fez 15 novelas, estudou canto e dança em Nova York e Los Angeles, nos EUA, e ama o que faz. "Desde pequena, em Córdoba, a província onde nasci, já queria me tornar atriz", contou à Revista Tititi. Brincando, a artista fala um pouco em português e conta que guarda ótimas lembranças das férias que passou nas praias catarinenses quando era adolescente. Louca para conhecer um pouco mais do Brasil, Carla deverá visitar o país ainda este mês. Só falta acertar a agenda da bela, que está no ar na Argentina com a reprise da novela Sos Mi Vida, na qual faz uma malvada de marca maior. Vamos à nossa conversa.
- Qual foi o maior desafio para você incorporar a Lola?
Nunca imaginei que teria que viver e pensar como um homem num corpo de mulher. Precisei buscar novos gestos e movimentos que desconhecia, incorporar um jeito masculino de ser e manter isso em 150 capítulos.
- Algum homem a inspirou particularmente?
Sou uma atriz com formação de teatro clássico e procurei meus modelos nas peças de Shakespeare e em algumas comédias do cinema.
- Você se preparou de alguma outra maneira?
Além da pesquisa intelectual, procurei uma maneira física que me ajudasse na criação da personagem. Sempre corri e até participo de maratonas, mas intensifiquei meus treinos e fiz musculação.
- Não teve medo de perder a feminilidade?
Nem um pouco. Logo encontrei o equilíbrio e o tom certo para Lola.
- Ela lhe trouxe grande prestígio, não?
Trouxe sim, além do prestígio, muita alegria e reconhecimento. Ela mudou minha vida! O texto foi feito para agradar toda a família, mas as crianças adoram a Lola. Isso é muito bom. Tenho o maior orgulho disso.
- Na sua opinião, os homens ainda são muito machistas?
Há homens de todos os tipos, porém acredito que uma parte tem procurado mudar e se adaptar aos novos tempos e ao posicionamento das mulheres, que se tornaram atuantes e seguras.
- Você está solteira?
Sim, acontece que sou noiva e completamente apaixonada. Só não digo o nome dele.
- Quais são seus truques de beleza mais importantes?
Para o cabelo é fundamental um bom corte e para a minha pele não dispenso o protetor solar fator 40. Não como nada de frituras e quando estou sem tempo para malhar, faço um regime leve para manter meus 57 quilos. (Ela mede 1,70 metro)
- O que faz em seus momentos de lazer?
Gosto muito de ficar em minha casa, ver telejornal e ouvir música. Mas aproveito o tempo livre também para me aperfeiçoar como atriz, fazendo aulas de teatro, dança e canto. Adoro estudar!
- Como imagina que estará aos 50, 60 anos?
Eu me imagino tranqüila e segura, com as marcas da idade no rosto, interpretando senhoras muito interessantes e desfrutando a vida com prazer. Terei meu marido e filhos por perto e vou morar longe da cidade.
- Existe algum sonho que pretenda realizar logo?
Sim, desejo fazer uma linda viagem com meus pais e irmãos para um paraíso na terra. No Brasil há vários, não? Deverá ser à beiramar, de preferência um local solitário.
- Você já tem muitos fãs brasileiros. Que idéia tem do Brasil?
Quando era adolescente passei muitas férias nas praias de Canasvieiras e Ponta das Canas, em Florianópolis (SC), e tenho ótimas lembranças de lá. Estou ansiosa para conhecer mais. Brasil, estou chegando!
(Créditos: Site Abril)

Nenhum comentário: